Navigation Menu

Gambiarras de Make !

Heyyy todo mundoo !!!
Tudo bem migas ?!!

Amores outro dia estava  conversando com um amigo meu , e ele estava me pedindo discas boas e baratas que salvam a nossa maquiagem , ai pensei nossa isso da um post legal !
Então resolvi trazer o Top 5 de truques de maquiagem , ai batizei com o nome gambiarras pelo simples motivo que na minha life tudo é gambiarra na correria kk
E as gambiarras que eu trouxe para vocês realmente funcionam , e que eu uso no meu dia a dia !
Se eu verem que vocês estão gostando e que esta havendo muitas visualizações trago mais ok ?!



Então vamos as gambiarras :


  • Maizena como Pó



Muitas pessoas ainda não conhecem a dica da maizena como pó , sei que é estranho no começo mas quando você testa verá como é maravilhosoo .
Quem nunca ficou sem seu pó compacto por que acabou ou esqueceu e precisa urgente de um pó ?
 A maizena super cumpre com sua obrigação de deixar sua pele supre sequinha e ainda com um acabamento de veludo , serio fica muito incrível !
Miga se você não tiver maizena o talco super funciona , porem acho que a maioria das pessoas em casa tem maizena do que talco , mas se você tiver o talco , pode usar que vai exercer a mesma função.
Você deve ta pensando mais Natália vai ficar com cheiro de maizena , relaxa amiga não fica com cheiro nenhum !
Ai você deve estar se questionando mais Natália só deve funcionar para quem tem a pele branca né ?!
Não , mesmo a maisena sendo bem branquinha ela não adiciona cor ela funciona como um pó translucido , meu amigo é moreno e testou e ficou muito bom , só uma dica se você for morena ou moreno tome um pouquinho mais de cuidado mesmo que ele é translucido as vezes pode ocorrer que na pele morena talvez fique acinzentado , sempre tenha precaução estão esfume bem !
E pra fazer a Técnica Baking que é basicamente assar sua maquiagem , e depois esfumar todo o excesso de pó , fica com um acabamento bem perfeito  alem de ressaltar seu contorno sua maquiagem dura mais . As Kardashians amam e nos meros plebeus também !
Muitas garotas não tem condições de compra um pó que hoje no mercado ta tipo 30 reais né , e a maizena se você não tiver em casa acho que a mais barata cutas 2 reais , então vale super apena testar ne ?!
Dica : mesmo se você for branco ou moreno e bom esfumar bem para que você não fique parecendo que ta com farinha na cara toda né kk então tome cuidado !
MÃEE TEM MAIZENA AQUI EM CASAA ?!



  • Gelo como Primer 




Quem nunca acordou com aquele rosto inchado ... ou com os poros muito dilatados ?!
Eu  ja , e sei que voce ai tambem ja , nao minta para mim kk
e nao e todo mundo que tem primer em casa para dar aquela  amenizadas nos poros ne ?
Eu nao tenho primer entao essa é uma super dica para quem nao tem em casa ou quem tem e não quer usar eles sempre .
Seus problemas acabaram !
A solução é simples : Gelo !
Voce deve ta falando Natalia e doida primeiro maisena agora gelo pirou kk
Sim amiga gelo , ele ira desinxar sua pele e ainda disfarça  seus poros e redus a oliosidade
O gelo ou a agua bem gelada tem efeito calmante oque faz com que desinche sua pele , se a coisa estiver mais critica use o gelo mesmo , peque uma toalha  ou uma blusa envolva no gelo e va passando suavemente pelo seu rosto .
O gelo faz com que os temidos pontinhos pretos diminuam , os poros dilatam ao contato com a agua fria , o choque termico faz com que eles diminuam , e assim dando aquele lindo efeito de primer e sua pele fica maravilhosa , e consequentemente duarando muito mais sua maquiagem !
DICA : miga sempre envolva o gelo em uma toalha ou camisa pois o gelo queima a pele , e nao deixe muito tempo no mesmo lugar va passando suavemente na pele .


  • Fix Plus de Soro 



Sabe o fix plus da mac super famoso que deixa sua pele linda , hidratada e que faz sua maquiagem durar horrores ?
Então eu não tenho , você tem ?
Então minha gambiarra é usar o soro fisiológico .
Sim menina é uma ótima dica alem de super funcionar , pois o soro deixa sua pele com a aparência mais sudável mais descansada , pois o soro tem nutrientes que hidrata a pele ( mas não supre o uso do hidratante )  da uma diminuída nos poros , você pode usar ele para limpar a pele antes da maquiagem que da uma limpeza bem  legal , e o interessante que o soro é absorvido bem mais rápido pela pele que a água .
Você pode usar ele de varias maneiras , como molhar o seu algodão e ir passando na sua pele antes da maquiagem que vai limpar hidratar reduzir os poros e tudo mais , ou você pode borrifar no seu rosto antes ou depois , o legal de passar depois da maquiagem é borrifando ( e não esteja de mascara viu se não irá borrar ) deixe sua pele absorver , secando naturalmente , sua maquiagem vai durar muito mais!
Dica : o mais legal é usar ele geladinho viu , mas lembre-se ele não vai suprir o seu tônico , seus cremes , ele e uma gambiarra , continue passando seus produtos diários !


  • Recuperar o Rímel 




Quem ai tem aquele rímel velhinho , sofrido que nem sai mais o produto , que já secou ....
Miga ainda da pra você reaproveitar ele muito bem !
Simples colega , você pega seu soro fisiológico pinga umas gotinhas no seu rímel e depois mistura bem da unas chacoalhadas e pronto ele dilui e você recupera seu rímel que já estava quase indo para o lixo .
Usara ele por muito tempo !
Dica : se você não tiver o soro fisiológico , pode usar coliro  ,mas aqueles colírios para lubrificar o olho  , não use o coliro que seja para alguma infecção ou tratamento !


  •  Recuperar sua Sombra ou Pó 



Quem nunca deixou sua sombra ou pó preferido cair acidentalmente ?
Eu sempre !
Não queremos perder todo o nosso produto , ou continuamos usando mais quando o produto quebra esfarela tudo faz uma sujeira terrível !
É rápido , fácil e eficiente recompactar seu produto e vai ficar novinho em folha , ninguém vai perceber que ele tinha quebrado .
Você ira pegar seu produto ou na mesma embalagem ou em um potinho a parte e ira destruir toda a sombra ate vira um pó bem fininho , e ira adicionar ao poucos o álcool ( bem pouquinho um tampinha de álcool deve bastar )  , ate virar uma pastinha nem tao dura nem tao mole , mas que você possa manuseá-la .
Se você tiver feito em um potinho separado e só recolocá-la no seu potinho de origem e deixar o mais perfeito possível , bem nivelado
Se você já tiver feito no potinho origem do produto e só nivelá-la para que fique lisinha .
Depois de ter colocado todo o produto no potinho você vai pegar um pedaço de papel higiênico e pressionar sobre o produto que ira sugar o álcool , você pode repetir esse processo algumas vezes ate você ver o minimo de álcool possível no papel , não se preocupe  só ira sair o álcool seu produto ira ficar perfeito no potinho !
Apos ter tirado o excesso de álcool você ira coloca-lo para secar ao ar livre por 24h ( lembre se , não feche a tampa ele tem que estar aberto para o álcool evaporar  ) apos esse tempo o álcool terá evaporado e não haverá resquício algum de álcool e você poderá usar seu produto como se nada tivesse acontecido kk
Dica : esse truque funciona para a maioria dos produtos em pó , sombra blush contorno ...

Migas essas foram o TOP 5 de Gambiarras da Make , que sim eu uso e funcionam super , tem o selo de qualidade do Sessão de Maquiagem !
Pode confiar !
Espero que vocês tenham gostado , deixe seu comentário me contando se você usou e gostou ou se você tem uma super gambiarra que eu preciso testar , me conta !

Ate o próximo post
Fiquem com Deus .
Um  beijo e um queijo !

0 comentários. Clique aqui para comentar também!: